SÃO MARTINHO - 2º ENCONTRO PARA ESTUDO DA  BNCC

• MOMENTO DE DISCUSSÃO DA BASE NACIONAL CURRICULAR

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/06/2019 às 11:26   |   Imprimir

Na segunda-feira, 17, à noite, foi realizado mais um Dia D, momento para discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Gaúcho e do Currículo Referência do Território Municipal. Os professores da Rede Municipal, Estadual e Privada reuniram-se, no Auditório da Escola Estadual de Educação Básica São Martinho, para realizar estudos quanto ao percurso de implementação, reelaboração curricular e sistematização do trabalho.  Os trabalhos foram coordenados pela Assessora Adriane Wachter. Na ocasião, foram escolhidos os relatores por área de conhecimento e a equipe de governança de cada escola.

Os “Dias D” foram estruturados para que todas as redes de ensino do Município, através do trabalho colaborativo – princípio central da implementação - possam refletir sobre a transformação que querem para o Estado do Rio Grande do Sul, com vistas a garantir as aprendizagens essenciais dos estudantes, independentemente da rede em que estão matriculados ou se houver transição entre redes, considerando a igualdade, a diversidade e a equidade.